Regina Drummond
 

Obras nas Livrarias



A PARTIR DE 11 ANOS

(clique sobre o livro para saber mais)

×



TATUAGENS DE PODER


Escrito em parceria com Rosana Rios
Capa de Pati Perez
Editora Sesi-SP - 366 pag - 14 x 19 cm
Recomendado para jovens a partir de 13 anos

São dois mundos que se encontram: em um vive Alila, que ajuda Raiziar, um estranho garoto, a se adaptar à cidade grande. No outro, a Grande Mãe, matriarca que o governa, começa a ter problemas para manter o poder. Só a recuperação de um antigo objeto mágico poderá salvar o reino. Traições, reviravoltas e muita ação permeiam o texto.
×



LISBOA: UM SONHO, UM PESADELO


Escrito em parceria com Rosana Rios
Editora do Brasil
Ilustrações do português Jorge Mateus
Recomendado para jovens a partir de 12 anos

Doroteia recebe uma herança, mas para colocar as mãos nela precisa morar 6 meses em Lisboa. O problema é que a garota detesta viajar - e nem gosta de Portugal. Toni, que sonha em conhecer esse país, fica furioso quando lê o blog dela, se lastimando. Ele sofreu um AVC e está com o lado esquerdo paralisado. Mas os dois acabam se entendendo e Toni viaja pelos olhos de Doroteia. No entanto, é uma trama maquiavélica, o que se esconde sob a aparência de uma simples viagem.
×



AVENTURA NA MINA DA PASSAGEM


Editora Melhoramentos - 112 pag - 13,5 x 20,5 cm
Ilustrações de Weberson Santiago
Recomendado para jovens a partir de 11 anos

Shaila, Pedro e Cadu, responsáveis pelo jornal Os Sinistros, vão para Minas Gerais com a turma do oitavo ano. Para eles, a grande expectativa é visitar uma antiga mina de ouro. Mas algo acontece lá dentro e Shaila passa a ter atitudes estranhas. Eles resolvem voltar ao local para descobrir o que fez a garota ficar assim e encontram o fantasma de uma pirata do século 18.
×



A GÓTICA QUE NÃO GOSTAVA DE FANTASMAS


Escrito em parceria com Giulia Moon
Editora SESI-SP
Capa de Fabiana Shizue
Recomendado para jovens a partir de 13 anos

A obra conta a história de Viviane, garota de 16 anos amiga de animes e cosplays, que teria tudo para ser feliz, não fosse a morte do pai e da mãe, o que trouxe mais tragédias para sua vida: a irmã Veridiana, que vê fantasmas (o que muito irrita a garota), virou uma cadeirante; e as duas receberam como tutora a maquiavélica Graziela. Um dia, Lucas, o filho de Graziela que estuda em Paris, chega a São Paulo para visitar a mãe. Aos 20 anos e muito bonito, ele demonstra um carinho enorme por Viviane, e ela fica dividida entre o amor desse primo e o de seu amigo Thales.
×



SOPHIE EM PARIS


Editora Gutenberg - 224 pag - 14 x 21 cm
Recomendado para jovens a partir de 12 anos

Sophie é linda, inteligente e gentil. Ama Jorge, seu namorado, tem uma porção de amigas legais, gosta da escola e da vida que tem. Então ela vai estudar em Paris para ser modelo e conhece Gian, o dono da boca mais tentadora da face da terra... O pano de fundo é a história da estilista Coco Chanel.
×



O BLOG DA BRUXA


Giz Editorial – 128 pag – 16 x 22 cm
Ilustrações de Nireuda Longobardi
Recomendado para jovens a partir de 11 anos

A bruxa conta a história da sua longa vida: suas mudanças para épocas e lugares diferentes, suas escolhas, o gato Subtração. Quando ele é assassinado, ela resolve mudar para São Paulo, onde vai viver a maior experiência da sua vida: o amor. Ele é jovem demais. Lindo. Elegante. Felino. No século 21, a bruxa conhece Tomás. E todos os seus conceitos caem por terra.
×



QUATRO ESTAÇÕES DE PAVOR


Editora Melhoramentos - 140 pag - 14 x 21 cm
Em parceria com Rosana Rios
Colagens de Conehorror
Recomendado para jovens a partir de 11 anos

Mateus, Letícia, Peter e Alva são os personagens desses contos e suas histórias são apavorantes. Espíritos buscando vingança, possíveis ETs sequestradores e fantasmas interferindo na vida dos humanos são alguns dos causadores de desespero e assombro dos protagonistas. Para nos aquecer, esfriar ou congelar, o clima de cada conto acompanha o das quatro estações do ano.
Ao final de cada história, as autoras sugerem que o leitor invente o seu próprio final. Aceite o convite e sinta arrepios de pavor!
×



QUATRO ESTAÇÕES DE MORTE


Editora Melhoramentos – 200 pag – 14 x 21 cm
Em parceria com Rosana Rios
Ilustrações de Lupe Vasconcelos
Recomendado para jovens a partir de 11 anos

São quatro histórias diferentes falando de crimes e mortes. Os finais são fortes, mas, se você não gostar, pode modificá-lo, usando os elementos do texto. São elas: A assassina de São Gabriel, Três machados na parede, A última respiração e A vida por um fio. Prepare-se. Essas histórias vão congelar seu sangue nas veias.
×



QUANDO TUDO MUDA


★ DESTAQUE: FINALISTA DO PRÊMIO JABUTI/2017

Panda Books - 224 pag - 14 x 21 cm
Em parceria com Shirley Souza
Recomendado para jovens a partir de 11 anos

Após o recente divórcio dos pais, Vanessa precisará lidar com uma mudança muito maior em sua vida: deixar para trás os amigos, a escola, a casa em que nasceu e ir morar em outro país.
A vida na Alemanha será cheia de desafios: a garota terá que aprender uma nova língua e se adaptar a uma cultura diferente da sua. Em meio a conflitos com a mãe, o fim do namoro e a descoberta de novos amigos, Vanessa perceberá que nem sempre é ruim quando tudo muda.
×



LOBISOMEM E OUTROS SERES DA ESCURIDÃO


★ DESTAQUE: SELECIONADO PARA O "ACERVO BÁSICO/2015" PELA FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO IINFANTIL E JUVENIL

Panda Books - 104 pag - 14 x 21 cm
Ilustrações de Camila Torrano
Recomendado para jovens a partir de 11 anos

Este livro faz parte da coleção "Hora do Medo" e apresenta uma história clássica recriada e sete narrativas inéditas, escritas por autores contemporâneos.
A escuridão sempre despertou o medo das pessoas e deu origem a muitas histórias de horror e suspense. Os seres deste livro possuem uma profunda ligação com as trevas... Cuidado! Até sua sombra pode oferecer perigo!
Regina Drummond escreveu a história clássica do lobisomem e o conto "O mensageiro da morte". Os outros autores são Flávia Muniz, Manoel Filho e Shirley Souza.
×



HISTÓRIAS DE TIRAR O SONO


Panda Books - 120 pag - 14 x 21 cm
Em parceria com Taciana Ottowitz
Ilustrações de Anthony Mazza
Recomendado para jovens a partir de 11 anos

Histórias assustadoras escritas pelos grandes mestres do gênero foram traduzidas e adaptadas pelas autoras: Alexandre Dumas, Anton Tchécov, Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe e outros. Você vai viver momentos de terror diante de um sanguinário animal de estimação, assistir a mortes inexplicáveis, conviver com fantasmas... Sem saber ao certo o que é real e o que é imaginação, só vai ter uma certeza: são histórias de tirar o sono (ou, pelo menos, de dar pesadelos...)
×



SOB O SIGNO DA LUA


Editora Scipione – 160 pag – 17 x 21 cm
Escrito em parceria com Rosana Rios
Recomendado para jovens a partir de 13 anos

A obra apresenta quatro contos estruturados em torno das fases da lua, cheios de suspense: há mistérios, enigmas, conflitos e muita ação. Os contos dão ainda uma atenção especial a temas como relacionamentos, preservação da natureza e respeito aos seus ciclos, além de remeter a um intertexto rico em mitos, narrativas folclóricas e cultura clássica em geral.
×



DESTINO: TRANSILVÂNIA


★ DESTAQUE: SELECIONADO PARA O PNBE/2009

Editora Scipione - 246 pag - 17 x 24 cm
Recomendado para adultos e jovens a partir de 14 anos

A jovem Ingrid ganha de presente da sua madrinha alemã uma viagem para Munique, mas acaba indo parar na Transilvânia, onde conhece o Conde Drácula, de quem recebe uma missão. Enquanto acompanha Ingrid, o leitor conhece a Romênia, um país encantador e muito parecido com o Brasil, ao mesmo tempo que faz uma viagem ao fantástico mundo dos pesadelos, sustos, descobertas, surpresas - e vampiros, é claro.
×



HISTÓRIAS DE ARREPIAR


★ DESTAQUE: SELECIONADO PARA O PNBE/2010

Giz Editorial - 128 pag - 14 x 21 cm
Recomendado para jovens e adultos

Seleção de dez contos especialmente produzidos para quem não tem medo do sobrenatural, do fantástico, do aterrorizante. Os cinco primeiros foram escritos por Regina Drummond; os outros cinco são de autores consagrados, que ela traduziu e adaptou.
Se você é medroso(a), por favor, não leia este livro. Ele não foi feito pra você.
×



A MULHER DO MEU PAI


★ DESTAQUE: SELECIONADO PARA O PNBE/2006

Editora Scipione - 136 pag - 14 x 21 cm
Ilustrações de Floraawa
Recomendado para jovens a partir de 12 anos

Isabela passa por um momento difícil e o diário é o espaço que encontra para extravasar suas dúvidas e angústias, principalmente relacionadas com Aline, a nova mulher de seu pai, uma artista plástica francesa. Bonita, elegante e culta, Aline desperta a inveja e o ciúme de Isabela, mas elas têm algo em comum, que acabará por uni-las: o amor à arte. A obra propicia ainda a discussão de um tema muito caro ao mundo globalizado: a convivência entre pessoas com costumes e hábitos diferentes.
×



MARCELO DESCOBRE A ALEMANHA


Editora FTD - 224 pag - 13 x 20 cm
Recomendado para jovens a partir dos 13 anos

Uma família brasileira vai morar por um ano em Leipzig, Alemanha, e seus membros vivem com dificuldades, mas cheios de encantamento, as diferenças culturais e as novidades. Marcelo descobre que na cidade morou Goethe, o genial poeta, e vai buscar seus rastros. A obra apresenta ainda mapas, fotos, explicações e curiosidades sobre a Alemanha.
×



O DESTINO DE UMA JOVEM MAGA


Giz Editorial - 160 pag - 12 x 18 cm
Ilustrações de Taciana Ottowitz
Recomendado para jovens a partir de 13 anos

Tatiana estava sendo treinada pela tia Chica para ser uma maga poderosa, quando fez uma má ação que interrompeu o processo. Como ela não aceita que errou, adoece gravemente. Os vários tipos de morte rodeiam seu leito e a disputam, mas ela argumenta com a Boa Morte e tenta salvar sua vida. Resta saber se Tatiana conseguirá vencer ou se irá expiar suas penas em outras esferas.
×



A GAROTA QUASE PERFEITA


Melhoramentos - 112 pag - 14 x 20 cm
Ilustrações de Mopa e versos de Ozeni Lima
Recomendado para jovens a partir de 11 anos

Gracinha é a filha que toda mãe sonha ter: superobediente, educada, perfeita! Mas será que isso é mesmo uma coisa boa? Com a hilariante fada Roxobatata, que a garota sabe que é uma pessoa, mas não revela a identidade ao leitor, ela aprende a dizer "não", a lidar com seus medos e emoções, a seguir seus próprios desejos, sem deixar de pensar no próximo - enfim, Gracinha aprende a ser ela mesma.
×



RECEITAS PRÁTICAS DE MAGIA


Giz Editorial - 160 pag - 14 x 21 cm
Recomendado para jovens e adultos

Este livro vai lhe ensinar como incrementar a sua vida, tornando-a mais interessante e plena, por meio de magias, encantamentos, simpatias, poções mágicas, filtros de amor, banhos, chás, amuletos, talismãs, sortilégios e receitas de todo tipo, além de dicas muito sábias.
São receitas fáceis de fazer, visando principalmente à adoção de uma nova postura diante da vida. Experimente!



VOLTAR
 
Desenvolvido por InWeb Internet